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Integridade

Agir com integridade e transparência em todas as relações e negócios

Nosso compromisso

A FBS Construtora valoriza a integridade ética e pratica princípios sólidos em seus negócios, mantendo uma cultura de Compliance e Integridade reforçada através de seu Código de Conduta, políticas e procedimentos rigorosos, avaliação constante de riscos empresariais e verificação da reputação e situação financeira de seus parceiros. Entendemos que a competência e ética são fundamentais para o sucesso e acreditamos na responsabilidade de contribuir para uma sociedade mais justa e transparente, reafirmando nosso compromisso diariamente.

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Linha Ética

Com objetivo de manter um ambiente de trabalho cada vez mais seguro para todos, a FBS Construtora implementou uma Linha Ética terceirizada. Nesta plataforma, é possível realizar denúncias, anonimamente, sobre possíveis situações que estejam ocorrendo na empresa e que violem as leis vigentes ou políticas internas.

Garantimos a confidencialidade e o anonimato de todas as informações recebidas através deste canal, inclusive durante a apuração dos fatos. Assim, a FBS Construtora se compromete a tratar todos os relatos com a devida importância e a garantir a proteção da identidade de quem os apresentou.

  • Política de Compliance

    A Política de Compliance da FBS CONSTRUÇÃO CIVIL E PAVIMENTAÇÃO S.A. visa o fortalecimento de uma cultura ética, sustentável e íntegra, apoiada por meio de ações e responsabilidades relacionadas às diretrizes de Compliance, a fim de estabelecer um alinhamento de conduta e ética esperada por todos os níveis organizacionais, sendo um ponto de partida claro e definido para o desenvolvimento dos processos internos e para o relacionamento com as partes interessadas.

    Esta política é fundamentada nas seguintes diretrizes:

    • Estabelecer e garantir o alinhamento com os valores, estratégias corporativas e objetivos de Compliance;
    • Estabelecer e atualizar as diretrizes comportamentais e orientações éticas definidas no código de conduta, a fim de consolidar uma cultura ética, íntegra, inclusiva e sustentável em seus processos internos e no relacionamento com as partes interessadas;
    • Promover uma cultura ética e transparente por meio do exemplo de liderança, cumprindo o código de conduta e reagindo inequivocamente ao não cumprimento;
    • Identificar as novas e modificadas obrigações de Compliance da organização e seus impactos, a fim de assegurar sua conformidade;
    • Assegurar o cumprimento dos requisitos aplicáveis ao Compliance a fim de alcançar os objetivos pretendidos;
    • Garantir a independência da função de Compliance, a autonomia na tomada de decisão, além de garantir a competência apropriada para gerir o Sistema de Gestão de Compliance;
    • Demonstrar conformidade com o processo de gestão de consequências na aplicação das medidas disciplinares para os casos de não Compliance com a legislação, política de Compliance, código de conduta, procedimentos, processos internos e obrigações de Compliance da organização;
    • Estabelecer e manter um canal de comunicação transparente e encorajar o relato de tentativas, suspeitas ou violações reais, incorporando os princípios do anonimato, confidencialidade e sem receio de retaliação, assegurando o conhecimento dos processos de investigação, notificação, direitos e proteção;
    • Promover sistematicamente a melhoria contínua dos processos de gestão de Compliance, mantendo a capacitação e atendimento aos setores da empresa.